Correção de deformidade torácica, feita por um cirurgião torácico, mas com finalidade estética.

5a8b216169702d44cc000446_processed5a8b216169702d44cb000666_processed

Vim compartilhar minha cirurgia, na minha opinião talvez possa ajudar outras pessoas que tenham o mesmo problema.Trata-se de uma cirurgia de correção de deformidade torácica, feita por um cirurgião torácico, mas com finalidade estética.
As cartilagens que unem as costelas cresceram de forma desordenada, causando essa protuberância. O lado esquerdo era mais protuberante que o direito.
Cirurgia feita dia 5/12/17. A cirurgia durou cerca de 2h30
Fiquei 3 dias internada.Anestesia geral (todas as fotos foram com cerca de 20 dias da cirurgia, eu ainda estava um pouco inchada)
Recuperação dolorosa e lenta. 15 dias para voltar a fazer caminhadas. 30 dias para recomeçar exercícios físicos leves. 60 dias para voltar com calma ao treinamento funcional. E no mínimo 6 meses para o crossfit.
Foram feitas duas incisões inframamárias, uma em cada seio, bem pequenas como de colocação de prótese, e a partir dali foram acessadas as cartilagens das costelas.

A cirurgia foi feita pelo plano de saúde, na cidade de Porto Alegre/RS (por isso não sei quanto custaria particular), por um especialista em cirurgia torácica (que eu não gostaria de identificar), em razão do CID 10 Q 76.6.
É normal ser assim, o corpo de cada pessoa é de uma forma, porém a assimetria que havia era muito grande e como sou muito magra ficava ainda mais saliente. O médico em um primeiro momento ficou bem contrariado, mas após me examinar entendeu o quanto isso me incomodava.

Quando cheguei no consultório também achei que se tratava de uma cirurgia de “pectus”, como vi em um comentário (há o “pectus excavatum” que parece um buraco, o peito escavado; e há o “pectus carinatum”, que há uma protuberância e o peito fica para fora, conhecido como peito de pombo – e esse eu achava que era o meu problema), pois foram as únicas técnicas que encontrei referência na Internet. Contudo, o médico me explicou que meu caso não era nem um, nem outro; mas sim uma deformidade nas cartilagens que ligam as costelas e foram nessas que ele mexeu.

A recuperação realmente é muito dolorida, pois toda a musculatura abaixo dos seios foi cortada para dar acesso as cartilagens, o que ocasionou muita dor pós cirurgia e dificuldades… Foi mais de um mês dormindo de barriga para cima, sem nem conseguir deitar de lado. Precisava inclusive de ajuda para levantar da cama. Agora já faço tudo sozinha e quase consigo fazer abdominal rsss Estou fazendo pilates e retornando com calma ao funcional.

 

 

10 respostas para “Correção de deformidade torácica, feita por um cirurgião torácico, mas com finalidade estética.”

  1. Estou com o mesmo problema que você tinha e me ajudou a esclarecer algumas dúvidas. Mas o que gostaria de saber é se essa deformação traz algum problema de saúde e, também, se há algum nome específico para ela. Esteticamente me incomoda muito, até porque, tenho os seios pequenos como o seu e sou bem magrinha.
    Não há nenhum tratamento alternativo para ao menos amenizar? Gratidão!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s